SOS

Com as dicas SOS da Oui Kiki pode diminuir bastante, o desgaste da sua roupa. Aprenda a cuidar dela e saiba o que fazer para alargar o seu tempo de vida.

O cuidado da roupa começa por ler atentamente as etiquetas de manutenção, normalmente encontradas dentro da peça na zona do pescoço ou numa costura lateral.

As indicações que se encontram nestas etiquetas especificam como lavar, se pode usar lixívia, como secar, como passar a ferro ou se deve lavar a seco o tecido de que é composto a peça.

As etiquetas de manutenção foram criadas especialmente para a sua roupa, por isso, não deixe de seguir as suas indicações.

Manutenção das suas peças em algodão

Extraída de algumas plantas originárias da Ásia, da América e de África, a fibra da qual resultam os tecidos de algodão é a matéria-prima mais utilizada na indústria têxtil em todo o mundo! Proporciona um grande conforto, com uma elevada absorção de humidade da pele, um toque agradável e suave, e muito transpirável.

1. Lavar

Vire a roupa do avesso antes de começar o processo de lavagem. O ideal é virar a roupa do avesso, exceto no caso de querer eliminar uma mancha ou nódoa específica na face da peça. Lavar à máquina a 30ºC, detergente e amaciador para hidratar os fios. Pode optar por fazer uma lavagem dessas peças à mão, com um bom detergente e em água nem muito fria nem muito quente, mas se preferir lavar na máquina, escolha um programa com água fria e desative a opção de rotação.

2. Secar

Seque a sua roupa num cabide para evitar danificar o tecido ou deixar marcas. Evite deixar peças de algodão branco a secar ao sol, evitando desta forma manchas amarelas.

3. Passar a ferro

Quando engomar as peças de roupa de algodão, garanta que o ferro não ultrapassa os 200ºC. Caso contrário, as peças começam a ficar desgastadas e com a fibra mais fininha e pode mesmo acabar por “furar”.

4. Guardar

Guarde sempre as suas peças limpas e sem cheiros.

Prolongue a vida das suas peças de roupa com estas dicas:
Estas dicas extra de como lavar peças de roupa em algodão podem garantir-lhe mais uns bons anos de utilização das suas peças de roupa favoritas!
1. Não sobrecarregue a máquina! Carga a mais nunca funciona bem e torna a lavagem muito menos eficaz, sobretudo no que diz respeito a eliminar nódoas;
2. Antes de colocar a roupa na máquina, verifique sempre os bolsos e aperte os fechos de correr ou as fitas de velcro;
3. As peças mais sensíveis e delicadas devem ser lavadas nos saquinhos de rede próprios para o efeito;
4. Prefira sempre programas curtos de água fria, exceto nos casos de nódoas mais teimosas que exijam outros cuidados.